Á muito que se questiona em relação ao ser o que é normal e o que é ser diferente. Muito se fala sobre este tema e muito é discutido, no qual as opinões não são iguais em todo lado. No meu entender, este tema irá sempre ser discutido, pois cada um pode ter o seu padrão e o seus valores diferentes um dos outros. Ninguém é igual e logo as opiniões e as suas definições de ser "Normal vs Diferente", basta só que os seus padrões ser diferentes que logo a resposta sobre este tema não irá ser igual.
Logo então aproveitando este tema e para podermos dar uma opinião/reflexão sobre este tema propôs-se uma actividade, no qual consistia, na aula de área de estudo da comunidade, estar na aula (1h e 30m) sem comunicar com os colegas e professor de forma oral, logo era basicamente, saber como era ser "mudo", quais as suas dificuldades e obstáculos em relação a este problema.
As dificuldades foram muitas, e logo de inicio podemos concluir que afinal que, ser "mudo", é ser diferente, e que não é a questão de aceitarmos a pessoa com o seu problema que irá ser normal, NÃO! Uma pessoa portadora desta deficiência, acaba por ser diferente, por mais que não queiramos, pois acaba por ter certos obstáculos, como por exemplo e no qual foi a que notei mais, a comunicação. É extremamente difícil a comunicação, no qual a lingua gestual e um bom modo de conseguir passar este obstáculo, mas eu como não tinha essa competência, acabei por ter dificuldades. Mas em geral a actividade correu bem, acabando por sabermos o que um mudo passa, e como animadores, a melhor maneira de trabalhar com eles.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Em termos da sociedade há esteriótipos que nos classificam como "diferentes" versus "normais". Que padrões, em termos gerais enão individuais, são esses que nos classificam como "diferentes ou normais?
ResponderEliminarRelativamente à actividade em causa refere a melhor forma dos animadores trabalharem com as pessoas portadoras desta "deficiência" mas não diz qual essa forma...